03/12/2015

Sobre séries: The Secret Circle

The Secret Circle foi uma série de televisão produzida por Kevin Williamson e Andrew Miller baseada no romance escrito pela L. J. Smith. Ela iniciou-se nos Estados Unidos em setembro de 2011 sendo exibida pelo canal The CW. Com 22 episódios com duração de aproximadamente 42 minutos, a série foi cancelada em 2012. 

E por que eu estou fazendo resenha de uma série que já foi cancelada, vocês devem estar se perguntando (ou não, mas prossigamos). Porque essa série de fato me marcou muito.

The Secret Circle vai seguir a história de Cassie Blake, uma adolescente que ao perder a mãe num aparentemente trágico acidente, muda-se para a pequena cidade Chance Harbor, em Washington, para morar com a sua avó. No entanto, Cassie logo passa a desconfiar de como tanta gente a conhece naquela pequena cidade, talvez até mais do que a ela mesma. E quando ela se junta aos seus novos colegas, coisas estranhas e até perigosas começam a acontecer na cidade, e aparentemente seus amigos estão envolvidos. Logo é explicado a ela que todos eles são descendentes de bruxas, e que estavam esperando por Cassie para completarem a nova geração do Círculo Secreto. 

Faz um tempo já que eu tinha visto essa série, se não me engano a vi pela primeira vez em 2012. E eu lembro que eu já me viciei a ela desde o primeiro episódio. Lembro-me que o que me prendeu a série primeiramente foi a atração entre a protagonista e outro personagem, que logo é descoberto que na verdade namorada uma outra garota. Tem uma cena em específico, já no primeiro episódio, que fez meu coração quase pular da boca. Mas enfim, depois contarei mais sobre isso. 

Eu não lembro a sensação que tive exatamente ao ver essa série pela primeira vez, mas sei que me encantei tanto com a história que acabei assistindo a temporada em menos de duas semanas. The Secret Circle foi a responsável por me abrir as portas para outros tipos de séries, já que naquela época eu só assistia The Vampire Diaries - e me recusava a assistir qualquer outro tipo de seriado. (aliás, eu prometi que eu iria fazer uma análise de The Vampire Diaries, e ainda vai sair!).

Os personagens dessa série são tão diferentes uns dos outros, tão únicos, que é impossível não se apegar a eles. É engraçado o fato de que esses personagens, por possuírem objetivos um tanto diferentes, não se darem muito bem uns com os outros, mas ainda assim continuarem unidos daquela forma (talvez por causa do círculo? Talvez. Mas mesmo assim é engraçado). Aliás, tem o fato de que todos eles perderam entes próximos em um mesmo evento, que por trás esconde um grande mistério.

A série definitivamente mostra o amadurecimento dos personagens, já que no início eles eram totalmente "ordinários", com seus conflitos cotidianos e um tanto mesquinhos, e ao longo da trama acabam por passar por diversos tipos de problemas relacionados com o universo mais sombrio. Ela também mostra o quanto aquele grupo de pessoas passam cada vez mais a confiar uma nas outras, fortalecendo também a união entre eles (mesmo que no último episódio talvez ela se desfaça parcialmente).

Pessoalmente, a minha personagem favorita na série é a Diana (a do canto esquerdo da imagem), porque para mim ela é a personagem que mais se desenvolveu na série, principalmente devido a um evento que ocorre no meio da trama, e o processo de redescobrimento pessoal pelo qual ela tem de passar. Destaco também a Faye (a do meio) e a própria Cassie, que também mostraram um amadurecimento gigantesco. Aliás, como eu disse, todos os personagens acabam crescendo de uma maneira.

Vamos combinar que essa foto é maravilhosa, não é mesmo? Enfim, vou dizer agora um pouco sobre esses dois, que me fizeram sentir tantas sensações. Eu não consigo descrever aqui o quanto eu shippo esse casal, pois realmente eu torço por eles juntos com todas as forças! A maneira como eles trocam os olhares, o jeito como ele olha para ela, o jeito que ela olha para ele, tudo isso faz meu coração pular trezentas vezes! Para mim os dois sem dúvidas formam um dos casais fictícios que mais possuem química, e são maravilhosos (talvez o contexto em que essa atração entre os dois começou a existir tenha influenciado a minha fixação por eles, mas vamos dizer que eu gosto de sofrer, e a vida dá dessas hahaha). 

Quando eu terminei de assistir a série eu fui correndo procurar pela continuação, ou pelo menos saber quando é que ela voltava. E o que eu descubro? Que a série foi cancelada. Gente, pior decepção do que essa não existe! Fiquei tão indignada, mas tão indignada (e continuo até hoje) porque a série era tão boa, mas tão boa! Além do mais, o último episódio acaba como se fosse haver uma continuação, deixando várias pontas soltas, e isso que me deixa mais decepcionada.

Eu já assisti essa série três vezes, e o engraçado é que em todas as vezes eu me assustava na mesma cena. Emocionava-me, dava risadas, me surpreendia, me decepcionada e ficava com vontade de tacar o meu notebook no chão (além de ficar indignada com o final também). Essa é uma das poucas séries em que, pelo menos para mim, toda a vez que eu a vejo sinto como se fosse a primeira vez de novo. E essa sensação é realmente incrível, além de nostálgica. 

Essa série também possui um outro significado para mim, já que foi ela que me inspirou a escrever a minha primeira grande fanfiction (que eu já reescrevi umas trocentas vezes), e também me fez descobrir o meu amor pela escrita. E, quem sabe, se tudo der certo e eu finalmente conseguir passar essa história totalmente para o papel, eu um dia realizo esse meu grande sonho de escrever meu livro.

Essa postagem não foi bem uma resenha, e eu não sei se seria uma boa ideia indicar essa série à vocês, já que ela finaliza de uma maneira inconclusiva, mas deixarei abaixo o trailer da série. 



Eu espero que vocês tenham gostado da postagem, e eu fico realmente feliz do primeiro "Sobre Séries" do blog ser a dessa série maravilhosa, que me marcou de uma maneira indescritível. A propósito, pretendo fazer mais posts como esse, e provavelmente o próximo seja de The Vampire Diaries, que também é uma outra série que me marcou demais. 
Até a próxima postagem!
Beijos e abraços, Mayara.

6 comentários:

  1. AINDA NÃO SUPEREI TEREM CANCELADO T.T

    ResponderExcluir
  2. Essa série ♥
    AINDA NÃO ACEITO O ADAM E A CASSIE JUNTOS! DIANA >>>>>>>>>>>
    E por falar em The Secret Circle, cadê The Mysterious Blood? :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Camz!! NÃO, CASSIE E ADAM <3333 e.e hahahah (Diana é rainha, apenas isso <3).
      Pois é, sobre a fic, eu acho que vou demorar um pouco até eu finalmente voltar a postar ela. Eu vou tentar escrever pelo menos a primeira parte inteira, senão eu fico nessa de escrever e depois querer reescrever para sempre, e ai eu nunca vou terminar ela, hahaha... Desculpa mesmo por isso... :c.

      Excluir
  3. Então, eu fui comentar, mas sem querer respondi o comentário haha'
    Eu nunca vi a série, porém gostei muito de sua resenha (posso chamar assim? hjjasj) Uma pena que foi cancelada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, acontece (eu já fiz isso também hahaha). Siiim, uma pena mesmo :c. Fico feliz mesmo que tenha gostado, Tori!! c:

      Excluir