14/12/2016

Devaneios perante a um momento conclusivo


   Hoje foi um dia bom. É tão bom abraçar as pessoas! Aliás, uma pessoa muito importante para mim já disse que o meu abraço é um dos mais aconchegantes do mundo, e sabe, fiquei realmente muito satisfeita - e feliz! - em saber disso. 
   Sem dúvidas, uma das coisas que eu mais gosto de fazer é abraçar as pessoas, e o mais contraditório é que eu tenho quase certeza de que poucas pessoas sabem disso. Eu, de certa maneira, possuo MUITA dificuldade de demonstrar meus sentimentos para as pessoas, e o engraçado é que quanto mais eu amo uma pessoa mais difícil se torna isso pra mim. 
   Eu sei, isso não é legal, afinal de contas a vida é muito curta para ficar guardando para si todo essa miscelânea de sentimentos que deveriam ser distribuídos para esse mundo que necessita de mais amor! Eu sei, eu juro que eu tenho a plena consciência de tudo isso, mas ainda assim é difícil! Esse é um empecilho meu que eu preciso, o mais rápido possível, me desvincular, tenho claramente isso em mente.
   Hoje foi um dia muito importante para mim. Foi o momento em que eu percebi que as pessoas sentem a minha presença mais do que eu jamais esperaria, e isso me enche de alegria, eu confesso. Eu, que sempre fui tão calada, principalmente nesse ambiente, que já tanto me paralisou, ainda consegui deixar a minha marca em algumas pessoas, e essa sensação é maravilhosa. Abracei hoje as pessoas que tanto me incentivaram a continuar a estudar, e consequentemente me ajudaram a descobrir o que eu realmente amo: a literatura, as artes e o estudo das humanidades, aliás, assim como de todas as outras ciências, de uma forma crítica. Abracei hoje as pessoas que me inspiraram a descobrir o que eu quero fazer: quero trabalhar com aquilo que eu amo, contagiando as pessoas ao meu redor assim como elas me cativaram.
   Hoje eu só conseguia agradecer à essas pessoas, que mesmo que elas provavelmente não saibam, são tão importantes para mim. Prego muito na minha vida a seguinte frase de Nelson Mandela: "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mover o mundo", e essas pessoas sem dúvidas só me acrescentaram nesse requisito, além me fazer crer no poder dessa arma.
   Eu estou feliz, muito feliz. Quando recebi meu diploma e aquele meu professor tão querido me xingou daquela sua maneira tão carinhosa, eu só caminhei rapidamente eu sua direção abraçando-o com todas as minhas forças, não conseguindo parar de sorrir e agradecê-lo. Quando minha professora tão amada disse-me que sentiria muito a minha falta, tive vontade de chorar. Eu até soltei para um dos professores que sem dúvida foi um dos mais preciosos de todo o meu período escolar: "você mudou a minha vida", e num primeiro momento - e até agora, enquanto escrevo - senti um enorme constrangimento, que na verdade não é compreensível já que tal afirmação não deixa de ser verdade.  
   Talvez um grande problema meu seja o fato de eu querer tanto eternizar os momentos que as vezes - ou na grande maioria das vezes - acabo por frustrar-me por não conseguir uma fotografia maravilhosa, um borrado aqui, uma tremida ali, uma claridade ruim, uma luz vermelha gigante na sua cara, um sorriso forçado demais. Eu sei, eu não deveria me enraivecer tanto por algo que no fundo é tão... bobo. Viver o momento deveria ser mais importante do que querer eternizá-lo, está aí um outro empecilho na minha vida que eu preciso arrumar.
   Senti raiva hoje? Senti, por justamente não ter conseguido tirar as fotos ou mesmo poder abraçar todas as pessoas que eu queria - mas, Mayara, relaxa que ainda você tem mais uma oportunidade para isso. E sabe, comecei esse texto com um gigante vazio dentro de mim, desconfortável, querendo desabafar todas as minhas angústias, e o engraçado é que agora, que eu escrevi tudo isso, só me sinto feliz. Hoje o dia foi tão bom.
   Uma coisa, meio aleatória - ou não - é que eu percebi que eu sou sim uma pessoa mais introspectiva, mais fechada, e isso não é um problema! (a não ser que essa introspecção comece a atrapalhá-lo, ai se torna um problema). Eu sei que eu sou tímida, e em momentos como os de hoje eu só tive que dar um empurrãozinho em mim mesma, colocando na minha cabeça que, se eu deixar a minha timidez impedir-me de fazer as coisas, eu estou fudida. E olha, fiquei até orgulhosa de mim agora, hahaha.
   Comecei esse texto sabendo que não seria hoje que eu o postaria, e agora já até faço questão de me contrariar quanto a isso: vou postar é agora! Eu só tenho de agradecer as pessoas que fazem todos esses momentos serem possíveis (às pessoas que eu mais amo nesse universo inteiro). Tenho só de agradecer por ter tido a oportunidade de estar vivendo tudo isso, de ter amigas que enchem meu peito de alegria, de ter tido professores tão espetaculares, de poder ter ido nesse evento que sem dúvidas marcou o fechamento de um dos primeiros, de muitos, ciclos da minha vida (e de poder ter tido meu momento High School Musical, hahaha). Eu estou tão feliz hoje, o dia foi tão bom! E não, eu não preciso de fotos maravilhosas para ter a certeza de que hoje foi um dia bom, mas se eu as tiver, melhor ainda! Não é mesmo?
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário