12/08/2016

Sobre séries: The Magicians

Oii gente, tudo bem com vocês? Faz um tempinho já que eu não falo sobre séries aqui, não? Bom, hoje eu resolvi trazer aqui a minha opinião sobre essa série que eu assisti, se não me engano, na primeira semana de julho, e olha, gente! Faz pouco tempo que eu a conheço, mas já considero pakas! Enfim, vou falar um pouquinho sobre a série The Magicians!

The Magicians é uma série que foi criada e produzida por Sera Gamble e John McNamara, sendo ela inicialmente um projeto do canal FOX, porém, posteriormente ela foi comprada pelo canal norte-americano Syfy. O seu episódio piloto foi exibido em janeiro de 2016, tendo atualmente uma única temporada com 13 episódios, cada um com aproximadamente 50 minutos de duração.

Baseado na saga best-seller de livros do Lev Grossman, a série vai nos mostrar a história de Quentin Coldwater, um personagem todo tímido e introspectivo que, aliás, a pouco tempo havia sido internado por possuir certos problemas psicológicos. Quentin tem uma vida bem monótona, até que um dia é pré-selecionado numa faculdade de Nova Iorque, que, no entanto, acaba por surpreendê-lo: na verdade, a faculdade é bem diferente do que ele esperava: é uma universidade especializada em magia, coisa que ele sempre fora fascinado. Porém, lá ele vai descobrir que magia não é tão simples como ele imaginara.

Eu conheci essa série por indicação de uma amiga, e confesso que enrolei um pouco para dar uma chance para ela. Aliás, mesmo depois que finalmente peguei-a para ver, eu não esperava muita coisa dela, queria mais uma série para distrair, sabe? Uma série meio alegrinha, e que no começo talvez até tenha sido, mas enfim. 

Confesso que não havia me surpreendido tanto de primeira, quero dizer, achei o primeiro episódio bem o.k., com personagens não tão marcantes, mas com um cenário muito bacana, que, aliás, adorei de primeira: o ambiente de Blakebills, a escola de magia. Eu não cheguei a não gostar da série, porque ela havia me satisfeito sim, já que eu estava assistindo-a só por assistir mesmo, portanto, resolvi continuar a vê-la, esperando que conforme os episódios eu mudasse de opinião.

Porém, foi só no quinto episódio que eu realmente percebi que estava gostando dessa série. Pois esse episódio me surpreendeu tanto, me fez tanto de trouxa (e no final ainda bem que fez, porque minha nossa, ele foi tão agonizante!). 

A partir desse episódio os outros se tornaram tão bons quanto este, aliás, mesmo com a trama já tendo sido apresentada antes, foi só então que eu comecei mesmo a gostar do rumo da história, que começava enfim a me prender! Tem também uma ruptura com o clima alegre dos primeiros episódios, mergulhando em algumas cenas realmente meio macabras, meio perturbadoras, e já dá para perceber que a série vai ficando mais séria. 

Nesse momento eu já estava amando demais alguns personagens, sendo eles a Margo e o Eliot (os da imagem acima), que desde o começo já gostava bastante, e do Penny também, que é super engraçado (e confesso que no começo não gostava dele). E, aliás, mais uma outra personagem que eu vou falar mais detalhadamente mais para frente.

Quando finalmente tem-se uma grande revelação, que eu não vou contar aqui, eu me surpreendi tanto que já fui aumentando totalmente as minhas expectativas para o final da série, querendo cada vez mais saber para onde ela iria ir, e lógico, sem ter ideia do que aconteceria em seguida! 

Na fase final da temporada, os episódios só melhoraram, e sempre terminavam daquela maneira que deixa uma incógnita na sua cabeça, e que então me fazia querer assistir mais e mais e mais (risos). O que chegou num momento em que eu já não conseguia mais largar a série de tanto que eu já havia me prendido a ela! 

E os episódios foram ficando tão bons! Teve revelações que me deixaram de boca aberta, teve momentos emocionantes, outros muito frustrantes, enfim, senti tantas coisas com essa série, aliás, dando um foco mais aos últimos episódios, que, minha nossa! E o desfecho da temporada foi sensacional, só sei dizer isso! (Os últimos episódios dessa temporada eu assisti tudo de uma vez, para vocês terem ideia do quanto ela me prendeu!).

Antes de falar sobre o que achei dessa série em geral, quero comentar um pouco sobre uma personagem em específico, que sem dúvidas foi a que mais se destacou para mim, que é a Julia (a da imagem). E, primeiramente, já vou dizendo que eu fiquei a-pai-xo-na-da pelos visuais dela, fala sério! (vontade de roubar, hahaha). 

Enfim, vamos dizer assim, a minha relação com essa personagem mudou tanto conforme a série, ela me fez sentir tantas coisas, que no final acabou por se tornar a melhor da série, pelo menos para mim. 

No início me frustrei com ela, e percebi que essa frustração era compartilhada por muitas outras pessoas também, que, aliás, chegavam até mesmo a odiar ela! E até metade da série eu meio que entendia o porquê, mesmo nunca tendo odiado ela - até porque eu tinha mais dó do que raiva dela - além de que eu achava que as atitudes dela eram meio que "justificáveis", já que eu mesma me imagino fazendo as mesmas coisas, pelo menos grande parte delas.

Mas enfim, depois de certo tempo fui começando a até gostar dela, a entender ela, mas foi só depois do último episódio que eu percebi o quão forte ela era, porque cara, ela sofre muito! Sabe a Raven de The 100? Pois a Julia é tipo ela em The Magicians, porque, gente!

Enfim, não falarei muito sobre ela, para não dar spoilers, mas tenho que dizer que ela é uma das personagens mais fortes que eu já conheci, e eu já admiro demais ela (e estou esperando mais cenas dela na próxima temporada!). Aliás, a amizade dela com o Q, o protagonista, eu também acho tão bonita! Tem umas coisas que acontecem entre eles, mas enfim, acho linda!

Enfim, essa série superou todas as minhas expectativas! Uma série super bem desenvolvida, com personagens amáveis e que tiveram um desenvolvimento muito legal na série - especialmente a Julia - com um rumo surpreendente, com um enredo super criativo e todo bem entrelaçado, não deixando nenhuma ponta aberta, quero dizer, tirando o final, que é bem aberto (para deixar qualquer um enfurecido, socorro!). 

Eu só quero a próxima temporada, que estreia em 2017 (tipo, que tortura! Com aquele final? Não pode, cara! Por que fui assistir essa série esse ano e não ano que vem?).

Eu recomendo demais essa série para todo mundo! E quem sabe eu até um dia dê uma chance para os livros? Porque, realmente, esse universo me prendeu demais! E é engraçado perceber que no começo achava ela fraquinha, e agora só sinto envergonhada de ter pensado em largar ela! Ai ai!

Trailer da série:



Enfim, é isso! Espero que vocês tenham gostado da postagem! Caso já tenham assistido ela, ou esteja assistindo-a, comente aqui para conversarmos!! (Porque, gente, é difícil se segurar quando você não conhece ninguém que assiste uma série, </3). Aliás, logo logo sai um vídeo em que eu falo das últimas séries que eu assisti (e vou falar de The Magicians também, hahaha).

Até a próxima postagem!
Muitos beijos, Mayara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário