29/06/2016

Consequentemente, um prazer


   É engraçado como na hora eu só queria desaparecer, sabe? Eu só queria sumir, parar de me preocupar tanto com aquilo. Porque sim, eu sou uma pessoa que se preocupa muito com as coisas. E de uma maneira exagerada, confesso. Que me leva ao cúmulo da minha paciência, me explode por dentro.
   Eu respirava fundo, esperava que uma solução milagrosa brilhasse em minha mente, me iluminasse naquela escuridão imprevista que me dominava, e me agoniava. 
  Tudo o que eu queria era o que tempo parasse, e eu pudesse ter acesso a mais alternativas, que naquele momento eu pensava não ter. 
   Mas eu tinha. Sempre tive. Sempre tenho.
  Eu sou assim, quando percebo que não tenho mais o controle das coisas que me rodeiam, eu simplesmente enlouqueço. Deixo-me dominar por aquele angústia, aquela sensação de desapontamento, de raiva e agonia mesmo. Porque é tão fácil seguir um script. E o fácil me acomoda.
   É tão bom sentir-se acomodado, mas ao mesmo tempo isso já não me satisfaz. 
   Percebo que cada vez mais eu procuro, com certos deslizes, aquela sensação boa do desconhecido, distante da minha zona de conforto. Percebo que prefiro cada vez mais tentar me arriscar, mesmo que no caminho muitas vezes eu acabe pensando em voltar atrás, de desistir, de fechar os olhos e sumir.
   Toda vez é assim. 
   Escrevo isso dirigindo-me unicamente a uma situação em que eu me envolvi, mas se eu for parar para pensar melhor, isso acontece todas as vezes. 
   Todas as vezes eu topo, com aquela sensação de insegurança me invadindo e quase me dominando, e sinto-me orgulhosa por aquilo. Aí quando finalmente o momento chega eu simplesmente quero fugir, quero desistir, quero voltar atrás e esquecer aquilo.
   Mas o engraçado é que, quando eu me lembro mais tarde sobre esses momentos, sobre o que eu passei, eu apenas sorrio. Pois a primeira coisa que me vem na mente é, sempre e sem exceções, eu saindo do ambiente com uma sensação prazerosa me invadindo. De satisfação, de orgulho, de vitória: eu consegui realmente me surpreender mais uma vez...
   E, gente, essa sensação é maravilhosa!
   É, eu realmente quero continuar a me desafiar dessa maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário