11/03/2015

Vontade de vomitar

Oi gente, como vocês estão? Eu espero que bem! Primeiramente, quero pedir realmente desculpas pela minha ausência, mas é que ultimamente eu estou precisando estudar tanto (e descansar muito, porque eu ando tão exausta). Mas enfim, hoje a introdução será breve, portanto só direi o essencial para a postagem. Novamente eu vim desabafar, porque eu sinto que era algo que eu realmente precisava fazer, portanto sintam-se a vontade para seguir a diante. E, falando nisso, eu acabei de assistir todos os episódios de The Vampire Diaries (finalmente!) e portanto pretendo postar a minha crítica em breve. Obrigada pela atenção e é isso! Beijos!

   Eu estava realmente decidida de que eu faria esse texto quando eu chegasse em casa, e agora que estou sentada em frente a mesa da minha sala de jantar com o meu notebook ligado e aberto no rascunho do blog as palavras parecem que desapareceram da minha mente. (Não me pergunte o porquê não estou no meu quarto, na minha escrivaninha, que por um milagre está organizada hoje, porque tudo isso resume a aquela palavrinha que tanto me persegue: preguiça).
   Enfim, a questão é que eu realmente sinto-me com uma enorme vontade de vomitar parte desses pensamentos que nesse exato momento (ou momentos antes de eu escrever esse texto) estão me atormentando. Então é isso que eu irei fazer agora, então me desculpem se o texto perder o seu rumo - mas a verdade é que eu nem sei se esse texto começou com um rumo definido.
   Já aconteceu de você estar em um lugar público e de repente sentir como se todas as partes do seu corpo simplesmente congelassem? Isso mesmo, como se cada partezinha do seu corpo de repente endurecesse e fizesse com que você sentisse uma sensação totalmente desconfortante? Se nunca aconteceu isso com você, por favor, não me ache uma pessoa anormal. Agora se já aconteceu, eu ficaria muito feliz que você comentasse que já aconteceu alguma coisa parecida a isso com você, para eu me sentir menos anormal (risos). 
   Bom, o motivo real para eu ter começado a escrever tudo isso é para o dizer o quão ruim foi sentir aquela sensação naquele momento do dia. Porque sim, foi realmente horrível! E eu sei que esse texto não é de longe o mais organizado formalmente (e contextualmente), mas quer saber? Foda-se. Como eu disse, eu queria apenas vomitar o que estou sentindo. E que meio melhor para se fazer isso senão escrevendo?
   Enfim, voltando ao que eu dizia, foi realmente muito horrível. Porque naquele momento eu senti como se todas as andaimes que me sustentavam simplesmente se partissem ao meio. Eu me senti tão vulnerável a ponto de pensar que houvessem camerazinhas me observando e esperando que eu fizesse um mero movimento para poder gravar e espalhar para que todas as pessoas pudessem rir de mim. E isso é bizarro? Extremamente bizarro. Mas aconteceu? Realmente aconteceu.
   A verdade é que eu estou com medo de tudo. Com medo de falar besteira e ser julgada por essas pessoas com quem eu ainda estou tentando socializar - verbo que ainda me assusta muito - e com medo de me prejudicar muito na escola, e aliás, não conseguir adquirir conhecimento o suficiente para conseguir me adaptar no ano escolar seguinte e ir bem nos vestibulares que pretendo fazer nesse mesmo ano. Mas principalmente com medo de que essa minha incomodante insegurança/timidez me atrapalhe demais a ponto de não me deixar dar o meu máximo na escola, tanto no campo da aprendizagem quanto no de socializar, e por conta disso ter de passar depois pela fase de arrependimento. E todos esses medos estão me agoniando internamente.
   Eu vou encerrando o meu texto por aqui porque semana que vem vai ser a minha semana de provas eu preciso entender o porquê da minha resolução não estar batendo com a do gabarito.

8 comentários:

  1. Eu estou passando por algo parecido. Só que no meu caso eu não tenho ideia de como me sinto, é como se eu sentisse algo, mas não soubesse o que exatamente. E acho que isso é muito pior. Não me sinto a mesma, não sinto vontade de fazer as coisas que fazia antes e nem sei o que quero fazer.
    Não encontro nem palavras para descrever como me sinto. Talvez eu esteja mudando, talvez eu esteja crescendo, porém é algo realmente estranho e desconfortável. Eu ainda não caí na real, mas a questão para mim é: qual é a real?

    Não sei se entendeu, porque nem eu me entendi, mas como você mesma falou "só estou vomitando as ideias".
    Vou tentar escrever um texto assim, quem sabe eu possa entender o que está acontecendo comigo...
    (ps: adoro teu blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu! Sim, eu acho que sei mais ou menos como que é sentir-se assim, porque creio que já passei, e ainda passo muitas vezes por isso. É realmente ruim quando você sabe que não está se sentindo totalmente bem, porém não sabe exatamente o que está sentindo. Como se fosse uma mistura de todas as sensações, e o resultado disso fosse algo desconfortante. A primeira coisa que você precisa fazer é sentir-se bem consigo mesma, e para isso você precisa descobrir coisas que a deixem feliz. Escutar músicas, ver séries, ler livros, ou até mesmo desabafar tudo o que está sentindo com aquela pessoa que você mais confia, acho que essas são algumas que ajudam bastante, pelo menos é o que eu faço, e acho que isso me ajuda bastante também. Sim, isso eu sei como é que é porque eu estou mudando também, eu sinto isso. Esse ano está sendo um desafio e tanto para mim, e olha que o ano só começou. E acho que essas mudanças estão até me ajudando, sabe? E muito. Não é ruim mudar, afinal é super normal perceber que você não gosta mais daquele artista que antes você idolatrava, e assim vai. Sim, escreva sim! Escrever é muito bom, mas tipo tenta escrever sem ler o que você escreveu, sabe? Tipo, não ler o que escreveu a cada frase finalizada. Jogue tudo o que você sente, mesmo sendo a coisa mais idiota no mundo, e só depois de terminá-lo totalmente veja o resultado. Talvez assim ajude a você entender o que você está sentindo.
      Desculpa a resposta gigante, hahaha, mas espero que ele te ajude, pelo menos um pouquinho. E eu fico feliz mesmo que tenha gostado do blog :D.

      Excluir
    2. Eu me sinto do mesmo jeito que você, eu não sei o que quero, o que não quero, às vezes alguém me pergunta, "Você quer isso ou isso ?" Eu não sei o quero de verdade, também não sei o que estou sentindo, nem sei se esse sentimento é um sentimento ou um drama, a única coisa que entendo nisso tudo, é o sentimento de vazio, de que dentro de mim estou totalmente vazia, e o de solidão, por mais que eu tenha amigos e amigas do meu lado, me sinto totalmente sozinha, e eu tenho muito medo de ficar pensando o que é esse sentimento, e acabar não conseguindo realizar meus sonhos.

      Mas ele é tão obscuro que eu nem quero mais ser feliz, prefiro chorar do que sorrir, para mim hoje em dia chorar dói menos que um sorriso sincero.

      Também devo fazer um texto desse no meu blog, pelo menos para tentar expressar o que sinto.

      Um beijão || Depressed

      Excluir
    3. Sim, uma coisa que eu sou é bastante indecisa, e isso eu acredito que seja fruto da minha insegurança, que as vezes consegue me irritar bastante. Mas eu estou me esforçando bastante para amenizar ela, sabe? Talvez seja algo temporário, sabe, isso que você está sentindo. Mas o que eu te aconselho é mesmo desabafar em algum lugar, e creio que que escrever é uma ótima maneira! Não fale isso, lógico que você quer ser feliz! Eu não posso dizer que te compreendo totalmente, mas posso afirmar que eu já passei, aliás, recentemente, por um momento em que parece que nada parece me alegrar. Mas nesses momentos você precisa lembrar das pessoas que te amam e que tentam te alegrar a qualquer custo, e das coisas boas da vida. Meu conselho pessoal é assistir séries de comédia, sabe? Eu comecei semana passada a assistir How I Met Your Mother, e a primeira temporada (que eu já terminei) me fez rir tanto! E você pode chorar sim, afinal chorar é uma maneira pela qual conseguimos muitas vezes extravasar tudo o que estamos sentindo, e muitas vezes até pode aliviar tudo isso, sabe? Só não pare de sorrir, nunca. Espero que o comentário ajude-a um pouquinho, e o que eu disse aqui são apenas conselhos, conselhos pessoais. E sim, faça sim um texto de desabafo que ajuda bastante! Beijos!!

      Excluir
  2. Te entendo totalmente. Também sou um pouco tímida (lê-se: muito tímida). Quando eu estou em casa ou com pessoas que eu conheço eu sou normal (sorrio, converso e até consigo ser engraçada), mas quando estou num lugar que não conheço com pessoas que não conheço, eu fico travada, é como se eu tivesse medo do que as pessoas pensariam de mim, e acho que isso é verdade. Meu maior problema é com a escola. Hoje em dia eu sou muito acostumada com a minha escola (estudo lá há mais de 4 anos), não conheço todo mundo, mas me sinto mais a vontade e ignorando certas pessoas eu consigo sim ser eu mesma. Mas não foi sempre assim. Me lembro que no meu primeiro ano lá, eu mal falava, sério! Hoje eu consigo conversar com meus colegas na boa.
    Bjs.

    http://auwss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é muito bom! Digo, você conseguir ser você mesma, acho que é uma das melhores sensações que você pode sentir, sabe? Eu ainda tenho esse problema com a minha escola, mesmo estudando lá faz mais de oito anos (eu nasci lá praticamente hahaha). Muito obrigada pelo comentário!! Beijos!

      Excluir
  3. Oi Mah!
    Relaxa, textos para desabafar são sempre fodas
    Talvez há dois anos, faria que minha vida social é uma merda, mas as coisas mudaram por aqui. Eu aprendi. E se eu aprendi, você consegue também.
    Me sentia assim. As risadas ainda me perseguiam naquela época, se é que me entende, e eu me sentia muito mal. Porém, um dia, eu resolvi que não queria ser aquela pessoa. Mudei de escola (mas isso não precisa acontecer com você, você somente tem que acreditar em você mesma), e resolvi que faria diferente. Conversei. Me dei bem. Depois, foi só repetir o feito todos os dias, até que acostumei. Ainda sou tímida, verdade, mas ninguém acredita quando digo isso.
    A única pessoa que te impede, Mah, é você mesma. E eu realmente acredito que você consegue ganhar dela.
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cah! Muito obrigada pelo comentário, mesmo. E isso é verdade, essa coisa de acreditar. Em muitas ocasiões isso é um pouco difícil para mim, talvez não só para mim, mas enfim. Sim, eu acho que o que eu preciso é arriscar mais mesmo, e não ficar só pensando no que pode acontecer em algo que nem aconteceu (se é que você me entende). Muito obrigada pela confiança! Sim, eu irei tentar fazer isso, afinal, é aos poucos que se consegue derrubar o grande obstáculo. Novamente, obrigada mesmo C:

      Excluir