03/12/2014

O que fazer durante a chuva?

Olá, como vão vocês? Eu estou bem, já que já estou oficialmente de FÉRIAS! Sim, e o mais engraçado é que ainda nem caiu a minha ficha, sabe? Sim, isso é um tanto estranho, mas tudo bem. Só eu que acho que o ano passou tão rápido? Porque daqui a pouco é Natal e ai pronto! Acaba o ano e já é 2015! Sério, acho que eu ainda não estou totalmente preparada para dar adeus a 2014 (e nem para fazer 16 anos, meu Deus do céu, hahaha). Digam-me que eu não sou a única que não quer que esse ano acabe!

Enfim, primeiramente quero agradecer a Gabbi do Blog Soqnunca, pois foi ela que criou o Mutual Help, um grupo no facebook muito útil para novas blogueiras ou para quem sofrem de constantes bloqueios criativos (assim como eu). E foi graças ao Mutual Help que eu finalmente resolvi fazer um post com dicas do que fazer quando está chovendo. Bom, espero que vocês gostem do post e que as dicas sejam úteis a vocês! (Mesmo estando no verão, mas beleza, hahah).


Sim, está é a melhor dica que eu dou para você, que quando está chovendo sente como se não tivesse nada para fazer: leia! Sim, porque afinal, qual é a melhor combinação do que chuva + um livro nas mãos? Porque vamos combinar que é muito bom ler com o barulho da chuva, hahah. Ainda mais se você estiver num lugar confortável, cheio de travesseiros e com uma boa iluminação! E, caso você esteja sem ideia nenhuma de livros para se ler, eu indicaria, por exemplo, os da série de livros The 39 Clues, que além de serem livros curtos e rápidos de se lerem, possuem um ritmo rápido e divertido e são repletos de ação e mistério que te prendem a cada palavra!


Assistir séries é uma outra ótima opção para se fazer nessas horas, afinal, que tal pegar aquela série que você queria pegar tanto para assistir mas nunca tinha tempo? E o mesmo vale para a dica dos livros: estar num lugar bastante confortável e com uma boa iluminação (ou não, você decide). Minhas dicas de séries seriam Once Upon A Time, e uma série que comecei a assistir esses dias e já estou adorando: The 100. (Você pode também aproveitar esse dia para rever alguma série que você ama, como reassistir e dar boas risadas com alguns episódios de Friends).


Que tal pegar esse dia para dar uma reforma geral no seu quarto? Mudar um móvel de lugar, mudar a organização do seu guarda roupa, fazer um mural de fotos bem bacana ou até mesmo arrumar o seu quarto (se ele estiver bagunçado, hahaha). E ai, para ficar mais legal, você pode pegar o seu celular e colocar para tocar a sua playlist de músicas favorita! (Tipo as que eu coloquei na playlist aqui do blog, que tem, por exemplo, músicas do The Killers).


Você ainda pode tentar fazer aquela doce que você tanto queria experimentar fazer mas nunca dava tempo e/ou estava com preguiça, que tal? Ou aquela tortinha salgada que sua tia faz e você ama, que tal pedir a receita para ela e tentar fazer você mesma? (A não ser que você seja um desastre na cozinha igual a mim, hahah). Dicas de receitas: Cookies de chocolate do Blog Floquetando e "Gelatimoça" do canal da Maddu Magalhães.

A mesma coisa das séries vale para filmes também! Faça uma pipoca, ligue a televisão e veja quais filmes legais podem estar passando (ou, no meu caso, assista filmes online e.e). E ainda uma outra ideia: que tal fazer uma sessão dos seus filmes preferidos, como uma de Harry Potter ou dos Piratas do Caribe? Uma outra ideia é chamar os amigos para assistir junto (a não ser que esteja chovendo muito hahah). Minhas indicações de filmes: Maze Runner - Correr ou Morrer, A Culpa é das Estrelas, Os Intocáveis Os Estagiários.


E lógico que não poderia faltar essa última dica (que talvez nem seja uma dica, mas tudo bem)! Porque, convenhamos, dormir com o barulhinho da chuva é uma das melhores coisas do mundo, não é verdade? (A não ser que comece a trovejar, porque ai já é outra história... hahahah). Barulho da chuva + friozinho + cobertor fofinho = soneca perfeita.

Bom, as minhas dicas foram essas! Espero mesmo que vocês tenham mesmo gostado delas e até a próxima postagem! Beijos!

10 comentários:

  1. Eu também não acredito que 2014 vai acabar! Parece que o ano novo foi ontem! Tomara que 2015 seja bem melhor que 2014!

    Amei as dicas, eu costumo ver filmes e ler enquanto chove, mas também arrumo meu quarto. Gosto de chuva a noite, fica mais gostosinho para dormir >< Estou vendo OUAT, mas não quando chove -_- hahah. Abraços, amei o post.

    Smile Freeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? O ano passou muito rápido mesmo!! Huahuaha, também estou torcendo o/
      Huahuahua nada melhor do que dormir com o barulhinho da chuva :3. Você assiste Once Upon a Time? Cara, essa série é muito perfeita <3'.
      Obrigadaa! Fico muito feliz que tenha gostado do post!!

      Excluir
  2. Aquele momento que está chovendo e eu sento para retribuir comentários e me deparo com essa postagem perfeita para o momento. Zerei com todos os meus livros, os que eu comprei no Black Friday só chegam dia 16, o pagamento do Netflix ainda n foi confirmado, acho que só me restou comer e dormir u-u Afinal é isso que me restou para as férias inteiras -q

    Beijos e abraços | Blog Soqnunca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahauhau, fico muito feliz por ele ter sido últil a você!! Bom, ai a situação complica huahuah, mas sempre se dá para arranjar algo para fazer! Mas bem que comer e dormir também pode servir bastante, né? Beijos!

      Excluir
  3. hahahhahahahaha ameeeii todas as dicas, mas olha, ultimamente eu ando numa preguiça que to preferindo dormir >.<
    beeeijos linda

    http://ladydiene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahua que bom que você gostou!! Pois é, parece que comigo também HUAHUA' (isso inclui dormir tarde e acordar mais tarde ainda, e ainda dormir depois do almoço, hehe). Beijos!

      Excluir
  4. Amei o post, otimas coisas para se fazer em quanto chove realmente haha
    Beijinhos

    www.quatroestacooes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não tenho muito livros em cada além dos da escola T.T
    Uma oncer, é isso mesmo, produção? Eu sou completamente apaixonada por Once Upon a Time! <3
    O problema de decorar meu quarto é que divido ele com meu irmão, então não posso fazer muita coisa. Além disso, sou muito preguiçosa e, quanto mais decoração, mais coisa pra limpar. :/
    Adorei as dicas, sua escrita e o blog. :)

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séeerio? Meu Deus, toca aqui o///. Hahahahaha tenho de admitir que eu também sou realmente bastante preguiçosa e meu quarto normalmente é bem bagunçadinho... Ah, mas ainda assim quem sabe você não pode decorar um espacinho só seu? Uma estantezinha, uma escrivaninha, uma armário. As opções são muitas hahaha. Muito obrigada!!! Realmente fico muito agradecida pelo elogio!

      Excluir