09/11/2014

Resenha do livro: Fazendo Meu Filme 1

Oi gente, tudo bem com vocês? Só eu que fico perplexa ao ver que já estão decorando as lojas com enfeites de Natal? Ou ainda seja apenas eu que esteja ainda mais perplexa por o ano já estar acabando? E eu digo isso porque para mim realmente esse ano passou rápido, mas rápido até demais! Porque realmente eu sinto como se o ano mal começara direito, e já estamos em novembro (além de minhas últimas provas são no final do mês, que já está praticamente ai)! Só eu que queria que o tempo congelasse um pouco? (risos).

Enfim, cá eu aqui de novo, e dessa vez eu resolvi fazer uma resenha de um livro que eu li a pouco tempo atrás, o primeiro da coleção de livros Fazendo Meu Filme (A Estreia de Fani). Faz já bastante tempo que eu queria escrever uma resenha, e fico feliz em saber que a primeira do blog vai ser a desse livro. Bom, caso estejam interessados continuem a ler! Espero que gostem da resenha, e depois comentem o que acharam do livro!

Título: Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Lançamento: 2008
Páginas: 336
Onde comprar: Saraiva | Submarino 

Sinopse: 
   Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
   “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Resenha do Livro:
   O livro é narrado inteiramente pela Estefânia, que prefere ser chamada simplesmente de Fani, e ela é uma garota igual a qualquer outra garota que está passando pela adolescência. Possui seus amigos, uma relação boa com os seus pais, uma paixãozinha platônica pelo seu professor de biologia, e claro, como qualquer outra pessoa, tem um grande sonho que é de se tornar uma grande cineastra. 
   No entanto, tudo parece virar de cabeça para baixo quando ela consegue a grande oportunidade de fazer um intercâmbio. Porque é a partir desse momento que a sua vida parece mudar completamente para muito melhor, e ainda, ela começa a perceber certas coisas que nunca havia notado até então, relacionada especificadamente a uma pessoa próxima a ela. E isso faz com que ela comece a ficar mais insegura em relação a tal viagem.
   Afinal, será que valeria a pena abrir a mão de toda a sua rotina, com os seus amigos e todas as coisas boas que estavam acontecendo com ela naquele momento, para abraçar uma oportunidade tão grandiosa quanto a de poder viver um ano fora, sonho de qualquer outra adolescente? 
   E é mais ou menos essa pergunta que fica presa na cabeça de Fani nesse primeiro livro, além dos grandes dilemas que começam a aparecer em sua vida.

   Eu não sei exatamente como eu poderia descrever esse livro a não ser o fato de eu estar simplesmente apaixonada por ele! Pois ele é um livro que me prendeu tanto, até porque eu mesma devorei-o em apenas um dia, o que raramente eu consigo fazer, por mais que o livro seja maravilhoso. E eu tenho de admitir de que no começo eu estava realmente com um pé atrás com esse livro, pensando que fosse ser mais um daqueles clichês bobinhos, o que na verdade realmente foi um pouco. Agora eu só não esperava que eu fosse me apegar tanto a história!
   Acho que as coisas com que eu mais me surpreendi com o livro foi tanto a maneira com que eu conseguia me identificar muitas vezes com a personagem principal (perguntando até se a Paula conseguia ler a minha mente, porque as vezes parecia que o livro estava me descrevendo ou mesmo os meus pensamentos, o que achei inacreditável); e também a maneira com que a autora narrava a história, uma escrita completamente adolescente e fácil de se ler e entender. Além da maneira como ela demorava para entregar os fatos, o que me deixou ainda mais presa a ele, deixando sempre aquele gostinho de "quero mais".
   Enfim, eu simplesmente amei demais esse primeiro livro, e desejo muito ler os próximos, que pelo que eu já li e escutei são tão bons quanto esse, ou até melhores! Só digo uma coisa: a Paula Pimenta já me conquistou! E eu super indico esse livro!!
Minha nota:

12 comentários:

  1. Por mais que o livro seja feito para leitoras garotas, eu senti vontade de lê-lo depois dessa resenha ;3; gostei djsdhadjhsa

    Beijos >3<
    b-cake.com

    ResponderExcluir
  2. eu nem sabia que você continuava escrevendo! te procurei pela blogosfera inteira, pensando que você tinha fechando o TMB, aí eu vejo que tá aberto e venho correndo no teu perfil pra ver que: VC CONTINUA AQUI AWEEEEEE
    kadsfjjklhv nem sei se vc lembra de mim, masok. enfim, gostei muito da sua resenha. confesso que até eu tenho uma quedinha pelo professor de biologia. deu até uma vontadinha de comprar! tá baratinho! acho que vai direto pra minha estante, rs.
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que eu lembro de você, oush!!! Sim, eu andei meio afastada do blog, mas não resisti e resolvi voltar (de novo). Hahahah eu nunca tive um professor tipo bonito, o que é meio tenso HAUHAUH'. Mas enfim, obrigada pelo carinho ♥. Beijos,

      Excluir
  3. essa resenha parece um filme que eu já assistir *3* agora não sei qual! Na verdade eu lembro que eu assistir na SKY, mais não lembro o nome do filme. E agora to doido pra ler :3 vou ver se eu compro u.u bj ♥

    prince-modern.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Huahuaha leia sim, é muito bem mesmo! Beijos,

      Excluir
  4. Ah, eu já li FMF, falta comprar o terceiro e o quarto livro, é uma série tão linda, sou apaixonada pelos livros (pelo menos pelos dois primeiros hahaha), a Paula escreve tão bem e de uma maneira tão gostosa de se ler que você fica fixado e acaba lendo tão rápido <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda só li o primeiro, e eu estou louca pra ler o segundo!! Exatamente! Ela escreve de um jeito que tão "devorativo" e.e. Beijos,

      Excluir
  5. Eu acho que o povo está muito apressado com a questão "Natal", ainda nem é 31 de novembro... Eu já ouvi bastante gente falar desse livro, parece bom *3*

    www.excepcionalmente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mesmo já sendo novembro... Ainda falta um mês! Siim, é muito bom mesmo!

      Excluir
  6. Natal uma coisa perfeita, eu amo mas o povo é muito precipitado! Otima resenha! Realmente expressou o livro muito bem, ficou otima sua resenha! Eu não li o livro, mas pelo o que falam!

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amo também o Natal, mas ainda huahaua'. Sim, o livro é ótimo! Muito obrigada :3

      Excluir