03/04/2015

Resenha do livro: Fazendo Meu Filme 3

Olá gente, como vão vocês? Eu espero que bem, porque eu estou bem hahah. Ah gente, como eu amo feriados (aliás, quem não ama feriados?). Eu acabei de rever Divergente, e cara, como eu amo esse filme! Bom, tudo bem que o filme não é tão bom quanto o livro - que, aliás, fiquei até com vontade de relê-lo hahah - mas sei lá, eu amo tanto o filme também . Principalmente pela trilha sonora dele que, meu Deus, é maravilhosa!! (começando com a música Beating Heart, da Ellie Goulding, que toca nas cenas finais ). A propósito, eu estava até pensando em fazer uma resenha do filme, ou alguma coisa parecida, mas sei lá (eu queria fazer muito em vídeo, mas eu tenho meio dificuldade em expressar minha opinião oralmente). Quem sabe saia uma, não? Coloquei muitos corações nessa introdução, meu Deus.

Enfim, hoje eu resolvi trazer a resenha de um livro que eu li poucos dias atrás, o Fazendo Meu Filme - O Roteiro Inesperado de Fani. Eu tive um pouco de dificuldade em escrever sobre ele, não sei exatamente por qual motivo, mas espero que ela tenha ficado pelo menos aceitável, hahah. E, só para comentar mesmo, eu já terminei de ler o último - quarto - livro, portanto logo postarei também a resenha dele. Bom, espero que gostem da resenha, e comentem o que acharam caso tenham lido o livro. Beijos!


Título: Fazendo Meu Filme - O Roteiro Inesperado de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg 
Lançamento: 2010
Páginas: 424

Onde comprar: Submarino | Saraiva

Sinopse: O livro começa com Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem central do romance, retornando de uma temporada na Inglaterra com onze quilos a mais em relação ao início da viagem. Ao voltar para casa, percebe que sua mãe quer continuar dizendo o que ela deve ou não fazer, algo que ela não aceita muito bem, pois se acostumou a tomar as próprias decisões durante sua estada no exterior, vivendo longe dos amigos, da família e conhecendo melhor seus sentimentos. 
   "Nesse terceiro livro, Fani vai ter que amadurecer ainda mais. Agora, ela vai ter de pensar qual curso de faculdade realmente é o mais indicado para ela e deverá se readaptar à antiga vida ao voltar do intercâmbio. Como consequência, irá passar por alguns conflitos familiares. Pela primeira vez, ela vai vivenciar a experiência de um namoro sério e vai ter de viver situações inteiramente novas por causa disso", afirma Paula Pimenta.

Resenha: Depois de viver um ano inteiro longe de seus parentes e amigos, Fani finalmente volta para Belo Horizonte. No entanto, ela logo sente dificuldades em se readaptar àquela cidade, já que, assim como ela - que se tornara uma pessoa bem mais independente e segura - as coisas ali já não são mais como ela pensara que estaria. Afinal, além de ter engordado onze quilos na terra da rainha, ela também percebe que está um pouco atrasada em relação aos vestibulares e, por isso, começa constantemente a ser pressionada por seus pais, especificamente pela sua mãe. No entanto, por um outro lado, ela finalmente consegue seguir adiante com o tão sonhado namoro com o Leo.
   Esse livro, sem dúvidas, foi o que mas me fez sentir uma variação de sentimentos. É de longe o mais intenso dentre os três (os três primeiros), principalmente devido a pressão causada pelos vestibulares e os problemas pelos quais o Leo e a Fani precisa passar para conseguirem seguir com o namoro, sendo um deles o constante ciúmes por parte do Leo pelo ex-namorado de Fani, o Christian.
   Eu, mesmo achando o começo do livro um tanto parado, surpreendi-me demais com todos os acontecimentos seguintes, afinal, o que não falta nesse livro são reviravoltas. E, vou admitir, geralmente são esses os livros - cheio de reviravoltas - que eu mais me envolvo e me apego. Por conta disso esse é o livro que, como eu disse, mais me fez sentir diferentes sensações, sendo algum deles a ansiedade em saber o que iria acontecer em seguida, alegria e raiva, muita raiva. Para falar a verdade, eu demorei um pouco para ler ele em relação aos anteriores, já que eu o li em mais ou menos três dias, talvez por ele possuir mais informações do que os outros.
   Ele, por ser o livro em que a Fani e o Leo estão mais próximos, é também o livro que mais mostra o quanto os dois se amam, portanto é o que mais trás cenas de derreter o coração. São tantas cenas fofas que é impossível não se emocionar com eles! Lógico que, além disso, o livro também é repleto de partes engraçadas, tensas e até mesmo de fazer você querer jogar o livro pela janela!
   A Paula Pimenta vem me encantando cada vez mais a cada página que eu leio dessa série de livros tão envolventes e maravilhosos! Afinal, além de todas as reviravoltas presentes no livro, a maneira como ela escreve, tão simples mas ao mesmo tempo tão apegante, repleto de elementos que tornam o livro ainda mais interativo, como a escrita por meio de e-mails (dessa vez não só os escritos ou os que a Fani recebeu), o que acaba por dar um destaque maior aos personagens secundários - destacando aqui especialmente a Gabi, que de longe é uma das melhores personagens do livro.
   Esse sem dúvida é o mais intrigante dos três livros, na minha opinião, por ser o que mais me fez ansiar pelo próximo livro, devido a maneira como ele finaliza (que acaba por deixar um gostinho ainda maior de "quero mais"). É um livro encantador, e eu indico a todos, mesmo! Já estou indo ler o próximo livro, pois creio que não conseguirei segurar-me muito depois desse final tão... inesperado.

Minha nota:

Quotes:
"Hoje eu sei que os filmes não são melhores ou piores, apenas diferentes da vida real. Ao contrário de Hollywood, onde as películas são produzidas, revisadas, ensaiadas até que fiquem perfeitas, a nossa existência é feita de improviso. E, se erramos uma fala, não tem como dizer "Corta!" e gravar de novo."
"Eu olhei para a minha estante de DVDs e senti muita raiva. Aquilo era tudo uma grande mentira. Eu tinha acreditado que algum dia eu seria como a protagonista de um daqueles filmes, que o final feliz seria questão de tempo…mas descobri que felicidade e finais não combinam."
"Com o tempo, aprendi que cada momento é único. Cada passo dado pode mudar a minha sinopse."

Resenhas passadas:

16 comentários:

  1. Dizem mesmo que esse filme é otimo! E eu acho que sim, fui em vários blogs e só vi coisa boa do livro!

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, eu particularmente amo demais esse filme! Sim, esses livros são uns amorzinhos <3. Beijos!!

      Excluir
  2. Caracas, acho q vou amar esse livro >.<
    Adorei sua resenha, MESMO!
    Amei o seu blog ^^
    ~seguindo

    Kissus | http://imaginandomais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa Jamylle, fico feliz mesmo que tenha gostado da resenha :D. E do blog também :3. Beijos!!

      Excluir
  3. Acabei de ler 1, e já estou ansiosa para o 3º, mds
    Caraca, tenho de ler o 2 primeiro!!
    Ela volta assim tão rápido?? Fogo

    Bjs,
    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha mas você termina o segundo rapidinho, te garanto! Se ela volta da Inglaterra tão rápido? Pois é hahahah. Beijos!!

      Excluir
  4. Yo,como vai? Estou achando que vou amar muito e me apaixonar por esse livro eu vejo várias resenhas e cada uma que eu leio eu sinto mas vontade ainda de comprar e ler no meu cantinho!

    ~{Inverno de Setembro}~ (◠ω◠✿)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu vou bem, e você? Siim, eu recomendo ele muito mesmo!!

      Excluir
  5. Eu vou bem! Obrigada por perguntar ^^ gosto muito de Divergente também, me deu até vontade de assistir de novo haha
    Ah cara, ainda não li nenhum dos livros da Paula Pimenta e quero muuuito ler Fazendo Meu Filme, mas sempre acabo comprando outro livro ao invés desse (da última vez comprei De Volta Aos Quinze ao invés, mas pelo menos valeu a pena haha) e sempre acabo adiando a leitura </3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, eu sou apaixonada por esse filme, cara <3. Siim, leia sim, aconselho demais! Hahahah da Bruna eu só li o "A menina que colecionava borboletas", e depois desse eu quero ainda ler muitos dela, inclusive esse. Beijos! :D

      Excluir
  6. Ooooi!
    Ai gente, Divergente <33 E o que dizer sobre Insurgente gente? Babado aquele filme!
    Cara, não deveria ter lido essa review porque ainda quero ler essa coleção MAS ENFIMMMMMM AUSAUYSGASY Eu nunca quis, mas o pessoal fala tanto da Paula aqui na blogosfera que me deu vontade de ler!! Gente, será que vou shippar esses dois? :ooo
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cáh! Para falar a verdade eu ainda estou com um pé atrás com Insurgente, por ele não ter sido tão fiel ao livro como eu acho que Divergente foi, mas ainda assim é impossível não dizer que o filme é top! Aaaah, mas prometo que eu não coloquei na resenha nenhum grande spoiler!! Verdade, muito gente fala bem dela mesmo, e com razão <3. Hahahaha eu acho que sim, viu? Eles são meio"melosinhos", mas é impossível não se apaixonar por eles <3.

      Excluir
  7. estou ótima , obrigada por perguntar ^^ sobre o livro , ainda não li mas valeu pela indicação , vou procurar !

    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Natali! Hahaha magina, leia sim pois vale muito a pena!

      Excluir
  8. Esse é meu livro favorito da série! Eu amo cada pedacinho, até mesmo o término! A Fani cresce e mude muito nesse livro, e eu amo isso O quarto então...
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Fani cresce mesmo! E no quarto então, a diferença é maior ainda! Sim, eu senti um pouco de raiva quando eu terminei de ler esse livro, mas depois essa raiva passou e eu comecei a amar ele hahahah.

      Excluir