13/01/2015

Resenha do livro: Fazendo Meu Filme 2

Oi gente, como vão vocês? Bom, eu estou simplesmente derretendo de calor, meu Deus! Está certo de que eu simplesmente amo o calor - e prefiro até ele do que o frio - mas hoje está simplesmente demais! E eu preciso me conter para não pular nesse exato momento na minha piscina, pois do jeito que o sol esta forte eu vou virar uma torradinha (até porque eu sou - pelo menos era - branca que nem palmito hahahah). Mas tirando isso eu estou bem, até porque a minha avó materna está aqui em casa e vai ficar quase um mês comigo, e vamos dizer que ela é uma das pessoas mais engraçadas que eu conheço, uma figura hahahah.

Enfim, hoje novamente resolvi trazer pra vocês algo com relação a livros. Na verdade, eu iria fazer um top 3 de livros nos quais eu mergulhei (tema sugerido pela Gabbi no Mutual Help, que como já havia mencionado é um grupo no facebook que procura ajudar blogueiros iniciantes, o que eu achei uma ideia realmente ótima!), mas então eu terminei de ler o segundo Fazendo Meu Filme (Fani na Terra da Rainha), que eu já estava querendo ler faz muito tempo, e resolvi por fim fazer a resenha dele. O primeiro livro da coleção já foi resenhada aqui também, então caso queiram ver ela cliquem aqui. Comentem depois o que acharam do livro também, quero muito saber a sua opinião!



Título: Fazendo Meu Filme - Fani na Terra da Rainha
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Lançamento: 2009
Páginas: 328

Onde comprar: Submarino | Saraiva

Sinopse: O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades? Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.

Resenha do Livro: Seguindo os acontecimentos do primeiro livro, neste a Fani finalmente está indo fazer o tão esperado intercâmbio para a Inglaterra. No entanto, tantas coisas ainda prendem sua mente em Belo Horizonte: sua família, seus amigos, sua antiga rotina e, o principal, o seu grande amor; e ela precisará aprender a conviver com a saudade, a imensa dor de tê-los tão longe dela e a vontade de querer voltar naquele exato momento pra sua terra natal, para poder finalmente abraçar essa tão inesquecível aventura, coisa que não será nada fácil para ela. 
   Novamente a tão talentosa Paula Pimenta conseguiu me prender em sua narrativa tão viciante e cheio de aventura. Um livro realmente completo, com novos personagens tão apegantes quanto os do primeiro, com diálogos engraçados e uma escrita bem divertida, além de estar tratando de um tema realmente muito interessante, pelo menos para mim: como é realizar um intercâmbio. Um livro que possui uma mistura inteligente de comédia, suspense, drama e romance. 
   Realmente me peguei novamente devorando-o em apenas um único dia de tanto que ele me prendeu (e isso graças a maneira irritante porém muito inteligente da autora de enrolar o suspense na hora de que ela quer nos entregar um fato/descoberta, o que acabou por me deixar ainda mais ansiada em terminá-lo!!). 
   Assim como o primeiro livro me surpreendeu muito, esse livro acabou por prender-me ainda mais, já que, como eu já comentei, eu realmente adorei o assunto abordado por ele, até porque eu meio que sonho em fazer intercâmbio, mas tenho certo medo em me afastar por tanto tempo da minha família e amigos, assim como a Fani tinha. Aliás, acho que uma das coisas que eu mais gostei nesse livro foi a maneira com a Paula conseguiu descrever realmente quais são as sensações de uma pessoa quando está diante de realizar algo como um intercâmbio, além do medo e das  inseguranças, os quais mais uma vez me fizeram identificar-me tanto com a protagonista!
   No livro realmente há bastante romance, assim por ser ele ser descrito por tal gênero na própria capa, mas é um daqueles romances que, mesmo clichês, não fazem com que fiquemos irritadas por tanta melação, até porque os dramas que envolvem tal romance no livro são bastante compreensíveis, pelo menos para mim. Pois ele mostra que a vida não é bem um conto de fadas, onde tudo acontece como a gente espera, afinal precisamos lutar e correr atrás daquilo que nós queremos; e ainda assim muitas vezes precisamos sofrer um pouquinho para conseguirmos nosso final feliz
   Esse livro é maravilhoso e eu indico mesmo para todas vocês! Lógico que talvez você não possa gostar dele, afinal por mais que eu tenha amado o livro, realmente ele possui um draminha meio adolescente que talvez alguns possam não gostar. Mas enfim, eu novamente preciso dizer que amei demais esse livro e mal espero para ler o próximo!
Minha nota:

Quotes:
"Aquela voz fez com que eu sentisse exatamente o que não queria. Saudade. E saudade, eu descobri, não tem nada de romântico, como os poetas costumam descrever. Saudade é ruim, dói, sufoca, faz com que nada tenha graça e que a gente fique pensando na pessoa que a provocou o tempo todo."
"Devemos dar uma chance para a felicidade em qualquer lugar que estejamos..." 
"Fani, estes DVDs são para você não se esquecer que finais felizes não acontecem apenas em Hollywood. O Brasil pode ter histórias mais lindas que as internacionais, e você pode deixá-las escapar, se não der uma chance para os roteiros nacionais."
"Seu momento agora é aqui. Seu destino quer que você viva longe de casa nesse momento, para que possa se tornar uma mulher mais forte. E acredito que o seu menino também tenha que viver o destino dele lá, sem você, por hora. Mas se vocês forem mesmo destinados um para o outro, eu te garanto: pode demorar o tempo que for, mas, no momento do reencontro, será como se o tempo não tivesse passado. Esse amor que vocês sentem voltará com muito mais intensidade. E esse sentimento fará com que vocês enfrentem o mundo para ficarem juntos." 

   Enfim, espero que tenham gostado da resenha, e caso vocês tenham lido o livro deixe sua crítica nos comentários! Obrigada a todos que leram e até a próxima postagem! Beijos!!

10 comentários:

  1. Aqui na minha cidade tá mais pra inverno, é que quando chega o verão, para nós chega o inverno, que se resume em chuvas bem fortes. Sua resenha está ótima! Já li toda a coleção de Fazendo meu Filme, e é muito viciante!

    http://creativep4nda.blogspot.com.br/ || Creative P4nda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa hahahah, acho que faria de tudo para que aqui ficasse um pouco mais friozinho porque, meu Deus, aqui está tão quente que dá até agonia! Ah, muito obrigada, fico muito feliz que tenha gostado dela!! Sim, eu preciso ler os dois últimos livros ainda, mas tenho a intuição de que lerei-os tão rápidos quanto os dois primeiros hahahaha.

      Excluir
  2. Aqui onde eu moro em SP também tá um calor infernaaaaaaal ç_ç
    Adorei a resenha <3
    Eu já li esse, tô terminando o terceiro e eles são muuuito amor, mas confesso que nesse segundo eu achei a Fani bem chatinha com a ideia de querer voltar pro Brasil logo, ainda bem que passa o/
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, esse calor tá de matar mesmo!! Muito obrigada ♥. Siiim, realmente achei um pouco chatinha ela sim com essa coisa de querer voltar, e ás vezes dava até vontade de entrar na história para trancar ela no quarto dela na Inglaterra para ela acabar com essa ideia hahahaha. Beijos!!

      Excluir
  3. Eu já li esse livro. Na verdade já li a série Fazendo Meu Filme inteira na sexta série. O segundo, este que você resenhou, é meu favorito. Por causa dele eu me apaixonei pela Inglaterra <3

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o seu favorito? Sim, aliás, depois de ler esse livro me deu uma vontade maior de fazer um intercâmbio hahaha, e ainda conhecer a Inglaterra porque lá deve ser fantástico!

      Excluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH - alouca, sim - HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, esse livro é o melhor e o mais maravilhoso de todos assim - calma luana - MEEEU DEUS. Tudo que tem Inglaterra no meio é maravilhoso haha - digamos q eu do uma de londrina por aí heh - , eu amo esse livro, da série toda, na minha opinião é o melhor de todos <3 beijossss

    Maaah amor, vamos conversar? Me segue no Twitter (@luanagabriely_) para trocarmos algumas mensagens hehe, não esquece de me chamar! Beijooss

    http://damaindelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha. Você acha? Bom, pois eu concordo com você hahahahah, veja Harry Potter por exemplo u-u. Sim, esse livro realmente é muito perfeito mesmo <33, e mal vejo a hora para ler os próximos!!!
      Vamos sim, hahaha! Só que ultimamente estou meio desatualizada no twiter, mas assim que eu me organizar lá eu te mando uma mensagem, ok? Hahahahah. Beijos!!!

      Excluir
  5. Cara, achei o blog hoje mesmo. Que layout mais sua cara !!! Acompanhando! Achei a capa do livro muito fofa! Sempre que compro um olho a capa mesmo com o velho ditado: Não julgue o livro pela capa!
    '-'
    || Doce Bunny ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Sim, a capa dele é realmente fofa demais, hahahah. Sim, a capa me influencia bastante, mesmo tentando me convencer com esse ditado não consigo comprar um livro com uma capa feinha (a não ser que eu já conheça a história).

      Excluir